6 de junho de 2014

Momento resenha: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky



Para a resenha de hoje, o maravilhoso livro que inspirou o incrível filme: As Vantagens de Ser Invisível.
           
              Esse livro conta a história de Charlie, um menino de 15 anos que está prestes a iniciar o ensino médio (High School) e que já passou por muitas coisas na vida, como a perda a tia e do melhor amigo.
              Charlie começa o ensino médio sem nenhum amigo, mas durante um jogo de futebol americano na escola, ele conhece o Patrick e a Sam (na verdade, ele já conhecia o Patrick, mas não tinha falado com ele até então), que são "meio irmãos" e estão no último ano.
              O livro vai contando o dia a dia de Charlie, que entra no circulo de amizade do Patrick e da Sam e passa a frequentar as festas que esse dois também frequentam, com pessoas bem legais, que logo fazem amizade com ele.
              Experiências que nunca fizeram parte da vida de Charlie começam a surgir, como o álcool, as drogas e ter um amigo gay. Mas ele vai lidando com essas coisas como ninguém.
              Charlie também tem um outro amigo na escola, Bill, seu professor de inglês avançado, que toda semana lhe da livros extras para ler e fazer trabalhos, o que Charlie adora, pois ele sempre gostou de ler.
              O livro é escrito em forma de cartas, para quem? Ninguém sabe. O que deixa a entender que a carta é para nós, um amigo distante de Charlie. E isso, nos faz entender mais os problemas do Charlie, nos sentir próximo a ele, e quando ele precisa, a gente quer ajudar de qualquer maneira, mas é meio que impossível.
              O livro é muito bem escrito, é um YA (young adult) meio deprimente, mas foi feito para essa faixa etária. Os personagens são bem construídos, e são todos queridos, a família de Charlie principalmente, pois já que nós acompanhamos a história sob o ponto de vista dele, cada membro da família dele exprime uma forma de admiração nele.
              Em geral, é isso, o livro é bom, mas não achei ele 100%. Quando eu gravar a vídeo-resenha vocês vão entender direitinho o que eu estou querendo falar.

Espero que tenham gostado.
Obrigado e até mais! :)

2 comentários:

  1. Faça o vídeo-resenha mesmo. Tou afim de ler esse livro e queria saber mais coisas sobre ele. ;) Aah, detalhe: tou lendo alguns livros que não conhecia graças as suas indicações. Beijooos, Mamede. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn, que legal Helo... obrigado!! Espero que esteja gostando msm, e sexta feira sai a resenha, fica de olho la no canal!! :)

      Excluir