21 de julho de 2014

Eu não gosto de livros com final ruim!

                     Eu não gosto de livros com final ruim!


                      Mas ai vão me dizer que eu sou do tipo que só gosta de final feliz e final perfeito e tudo mais... blá blá blá!
                      Não, eu não gosto apenas de finais lindos e perfeitos do tipo "...e viveram felizes para sempre!" Em alguns casos, esses também são os chatos. O que eu to querendo dizer, é que: você se dedica à uma história toda, lê o livro todinho, para quando chegar nas ultimas páginas, o autor ou autora escrever um monte de bosta que não tem nada a ver com o final que você ou qualquer outra pessoa normal no mundo imaginou que ficaria melhor para aquele livro.
                      Tudo bem que eu não sou nenhum autor nem nada do tipo, mas o dito cujo escreveu o livro para que nós, LEITORES, após ler-mos seus livros, demos nossa humilde opinião. E a minhã opinião sobre isso é: os livros devem ser bons por completo, não adianta levar a história toda super bem, e chegar no final cagando com a vida de todo mundo, inclusive com os leitores, já que passamos a nos importar com a vida e o destino de alguns personagens.
                      Um bom exemplo disso tudo que eu tentei falar aqui em cima, são os livros em que o protagonista ou algum personagem coadjuvante morre no final do livro! CARA, pra quê criar todo um vínculo da mocinha lá com um leitor e depois acabar com a vida das pessoas assim, do nada! Da pra perdoar quando essas mortes fazer parte de narrativas super bem escritas, mas os livros que eu li recentemente, e que têm esse final merda, tiveram um final tão mal escrito que dá vontade de queimar o livros, maaaaaaaaaas, não faço atrocidades como essa!
                       Por fim, fica ai a dica pra você que provavelmente está lendo esse post e tem vontade de escrever um livro, ou até esta escrevendo um, pense muito bem na hora de escrever o final de um livro, de verdade. Um livro com um final bom pode te garantir muito sucesso, pro resto da vida!

Espero que tenham entendido meu ponto de vista, abraço, e até mais! :)

3 comentários:

  1. hahahahaha adorei seu "desabafo" tb acho, as vezes a história é maravilhosa e o final é sem sal! É muito triste isso =((

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo, haha.
    Tbm não gosto de livro com finais ruins.
    Já li alguns que a história era super ótima, um enredo excelente. Quando chego no final... Uma porcaria. Isso estraga td.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem isso KKK , o final pode ser decepcionante. História inteira boa e BUM final ruim ><

    Bjoos Miih
    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com/

    ResponderExcluir